10 Dicas para identificar PIRIGUETES

14 out

EXATAMENTE TUDO SOBRE ELAS

(post dedicado: Luh ;D)

Elas estão por todos os lados. Invadiram de boates à aniversários de crianças. Ao leve toque de qualquer música, ocorre o piriguete mode on e as adeptas começam o ritual do rebolado. Sempre com as mais “estilosas” roupinhas, e aquele sorrizinho sensual. Para ajudar você a reconhecer esse tipo de criaturas, ou quem sabe até para se identificar com o grupo, achei esse texto em 10 passos.

Continue Lendo….

1- A roupa: Piriguete profissa gosta de se mostrar, e como (na maioria da vezes) a parte intelectual não é muito exibível, o mais válido é apelar para a parte “física” da coisa mesmo. Micro blusas com cores fluorescentes e sutiã à mostra são a última moda do baile funk mais próximo. Saias jeans (também micro, é claro) são indispensáveis, principalmente se forem surradas e rasgadas, como era moda há uns 6 anos.

2- Gritos: piriguete que está consciente de si mesma não pode deixar de gritar e falar alto enquanto conversa com as outras amigas. Não importa o lugar, e nem o assunto. Não se assuste ao escutar conversas íntimas do tipo “ o que fiz ontem com meu namorado” no meio de um ônibus lotado, ou na fila do banco. Risadas estridentes também são muito características, principalmente se a dita cuja em questão utilizar o recurso para chamar a atenção dos machos da espécie.

3- Maquiagem: Mal gosto sempre aflorado é uma marca inviolável de piriguetes. Vão sair à noite? Então abusam do delineador preto, mas antes pegam aquela sombra azul-piscina ou verde-limão básica e deleitam-se no prazer. Mas outro ponto indiscutível é o pó compacto pelo menos três tons abaixo do que a pele, um mistura de gueixa com complexo de Michael Jackson. Batom marrom-gostoso e blush-chegay também são muito característicos.

4- Ponto de Encontro: Piriguete que é piriguete vai pra balada com as amigas pra causar (não sei o quê, mas vai). E qual a festa do fim de semana? As opções são certas: Baile Funk com presença de Mulher Melancia, ou forró agarradinho (e suadinho… e calorzinho… e encoxadinho…), Noite Sertaneja com a super banda do momento Robston & Gleivissiton, ou quem sabe uma Micareta fora de época com direito ao Abadá Multicolor, que depois da festa vira roupa de guerra.

5- O Vocabulário: É praticamente uma outra língua, um fenômeno socio-antropológico interessantíssimo! Além de falar tudo daquela forma línda, já descrita no tópico 2, a piriguete TEM que cometer suas gafes orais. Se liga pra rádio pra pedir aquela música da última festa, “Alô! Eaí, fulano! Hahuaha *risada estridente* toca aí a música da Pátyureendis api pá nóis!”. A atendente responde: “Qual música?! o.O”. “Aquela ué, que toca toda hora nas festa, que fala Pátyureendis api! Pátyureendis api!”, a pobre criatura responde. “Ok .___., mas qual é mesmo seu nome?” a atendente fala. “É Rosicleide, mas pó chamá de Rosete, que é como o povo dus baile chama eu!” “Obrigada, senhorita… Rosete. Boa Tarde!@__@ “

6- O salto: Uma grande verdade! Piriguete pode ser tudo, menos desequilibrada! Salto? Só se for maior do que 10 centímetros. E tem que ser de plataforma pra ficar mais estiloso, principalmente se for aquela de plástico cor-de-madeira! Se for de amarrar até no joelho, estilo Carla Perez, fica mais piriguéstico ainda!

7- Gosto Musical: Piriguete, ao contrário do que muitos pensam, não gosta SÓ de música brega. Piriguetes modernas e atualíssimas são bem ecléticas. Mas concorde comigo: é diferente escutar e sentir a música. Não venha me comparar Caetano Veloso com o último single de Mc Créu! É uma concorrência desleal, e toda piriguete experiente sabe que não dá pra tremer as partes baixas ao som de Bossa Nova!

8- Clima: Piriguetes tem o poder sobrenatural de se adaptarem às variações climáticas de todos os ínfimos do mundo. Frio?! Isso é para fracos, não para elas. Afinal, se sentissem frio, como poderiam usar as roupitchas básicas no balada?! É tudo uma questão de evolução adaptativa. Darwin explicaria isso muito bem se houvessem piriguetes em Galápagos.

9- Coragem: Vida de piriguete é uma caixinha de surpresas. Cada balada uma aventura! Quem mais poderia ir pra aquele baile funk com toda a convicção de que não vai pegar um mísero sapinho? Elas não medem esforços, mesmo em concursos de pegação com as amigas. Mas se formos pensar… nem é tão ruim assim, não é mesmo? Afinal, o que são 15 caras diferentes numa festinha só?

10- Piercing de Umbigo: Uma marca registrada! Quer ser piriguete? Então vá no local mais próxima e coloque já o seu lustre dependurado na barriga. Não importa a cor, nem os detalhes, o importante é o tamanho! Quanto maior melhor! E é claro, sempre deve estar à mostra na balada! Aquilo brilha feito um globo de luz na hora do Créu, ainda mais se for na velocidade 5!

Não se envergonhe se você se identificou com esse texto, pois nunca é tarde para mudar!

EXEMPLOS DE COMUNIDADES FREQUENTADAS POR PIRIGUETES

° Só gatos e gatas do Orkut
° Amo dançar Funk o.O!
° Glamurosa, Rainha do Funk .__.
° Eu sou uma Piriguete
° Sou Piriguete porque eu posso O__O!

SIGNIFICADO ETMOLÓGICO:

De acordo com o Dicionário Informal, o termo piriguete significa:

° Piriguete é adjetivo e substantivo feminino, também denominada Piri, é uma gíria brasileira que designa uma mulher que troca de parceiro sexual frequentemente, normalmente jovem, de acesso fácil e/ou que tem múltiplos parceiros e tem uma preocupação excessiva em exibir os nuances do seu corpo. Geralmente anda em grupos com outras moças que compartilhem os mesmos valores.

O termo teve origem em Salvador, capital da Bahia.

About these ads

27 Respostas to “10 Dicas para identificar PIRIGUETES”

  1. Mme. Mean 14 de outubro de 2008 at 4:23 pm #

    E elas se orgulham disso, o que é o mais lastimável de tudo. Mas é um comportamento estimulado desde a infância: quantas mães não acham “bonitinho” a filha dançando a música da moda, mesmo que seja o Créu?

  2. Macarado 7 de julho de 2009 at 9:32 am #

    Piriguetes só servem para comer e dps joga fora(qnd o cara ta solteiro e qnd so quer curti um sexo e nada mais) naum vale gasta nenhum centavo nessas vagabundas.
    Essas mulheres nasceram para ser usadas e abusadas.O pioor tem umas que acham que estao abafando mais com o tempo a reputaçao vem atona.

  3. maria 23 de janeiro de 2010 at 9:09 pm #

    Na Europa o termo que está aparecendo é “brazilian girl style”, isto é, se uma menina ou mulher europeía mostra-se oferecida com o sexo oposto, eles dizem que parece com brasileira. É a rePUTAção da mulher brasileira se espalhando pelo mundo.
    Quando os gringos são perguntados pela mídia daquí eles falam que as brasileiras são famosas por serem as mais bonitas. Mulher bonita e feia tem em todo lugar. Eles não querem falar francamente.
    Sugiro que vcs leiam o que os gringos escrevem sobre as brasileiras. Para eles toda brasileira é puta, pois se comporta como tal.

  4. Babara 22 de novembro de 2010 at 2:41 pm #

    Adoreiiiiiio post…kkkkkk

  5. Amanda 12 de maio de 2011 at 3:57 pm #

    Ahhh meu amow descordo de vc ai viiw…
    Piriguete ér um tipo de mulher que oferece perigo.
    Né atoa que as fieis tem medo de seus companheiros se baterem com alguma, somos atiradas mesmo,até pq se naum esperimentarmos, como vamos saber quem ér o cara ideal? e cá pra nos os gatos tão tudo dando pra gay acho que pq as certinhas como vcs ai, naum ta dando conta. Fazemos gostoso e isso que importa, ne atoa que depois eles pedem de novo.
    Fazemos tudo que uma mulher faz só que mostramos oq somos
    naum ficamos escondidas por baixo de roupas,biblias,livros etc.

    E quer saber? mim ORGULHO mesmo de ser uma. To perdendo nada, ninguém paga minhas contas ahhh vai procurar oq fazer ao invez de ta querendo da uma de santa puta.

    By: eol aqui

    • sheila 15 de novembro de 2011 at 8:43 pm #

      Descordo,ser piriguete é ser perigosa sim,porém ter personalidade,não ser burra,saber ao menos escrever em um post,se não começar por ai não dá né,ser bonita,gostosa,ser bem vestida e perigosa é uma coisa e burra,ops quero dizer DESPROVIDA DE INTELIGÊNCIA é outra ;)

    • sheila 15 de novembro de 2011 at 8:44 pm #

      Descordo,ser piriguete é ser perigosa sim,porém ter personalidade,não ser burra,saber ao menos escrever em um post,se não começar por ai não dá né,ser bonita,gostosa,ser bem vestida e perigosa é uma coisa e burra,ops quero dizer DESPROVIDA DE INTELIGÊNCIA é outra

  6. ELAINE MIRANDA 19 de outubro de 2011 at 2:24 pm #

    SOU PIRRIGUETE MESMO ADORO SER UMA.
    E ADORO MOSTRA MEU CORPO PORQUE ELE É LINDO KKKKK

  7. MARIA EDUARDA 19 de outubro de 2011 at 2:27 pm #

    NAO SOU CONTRA NENHUMA PIRRIGUETE POR QUE SOU UMA

  8. sheila 15 de novembro de 2011 at 8:35 pm #

    Com certeza quem postou esse post tem uma grande possibilidade de ser uma pessoa sozinha sem pretendentes,sem estilo próprio e deve ter uma personalidade super reprimida,querida não importa o que vc aparênta ser para as pessoas e sim realmente o que vc é,muitas pessoas esquecem de serem felizem se importando com o que os demais iram pensar ou falar,e outras esquecem de serem felizes por simplesmente incomodar-sem com a felicidade dos outros,como vc.Cada um independentemente de como for tem q ser feliz, sua felicidade não é a dos outros,a sua forma de ser deve ser bem infeliz,mas procure ter personalidade como algumas das piriguetes tem,pois são mais felizes q vc ;)

  9. SergioAffonso 10 de dezembro de 2011 at 4:12 pm #

    Muito interessante a sua abordagem principalmente pelo fato de expor abertamente o que muitos pensam e não falam, o que muitos gostariam de vivenciar e não vivem, e, o que muitas vivem, mas pelo jeito, não sabem o porque o como e suas consequências…
    Comentários são capítulos a parte na sua colocação, e claro, o sentimento das PIRIs quanto a sua explosão social será conhecido verdadeiramente após essa MODA passar, aí sim, veremos quem vestirá este “manto sagrado”.
    E olha que temos algumas Balzaquianas, Peruas, etc que estão aí para provar que valores relacionados ao modismo sempre povoam as mentes mais previlegiadas…
    Internacionalmente, claro, essa é uma visão que sempre acompanhou o Brasil, uma infeliz verdade desde a época de Portugal e seus amores indígenas…
    Valeu…
    SAff.

  10. Bruna do Nascimento 28 de dezembro de 2011 at 10:08 am #

    Bom, o que eu acho é que essas garotas “pirigueti”, deviam se valorizar mais. Gente acorda mulher não é um objeto. Que você usa, abusa e quando enjoua joga fora! vcs deviam rever os seus conceitos. Sem falar no blush que vcs passam, helo parece que vc levou um tapa na cara de tão vermelho.

    • PIRIGUETE ;P 22 de maio de 2012 at 4:00 pm #

      Mulher deixa de ser Ridicula piriguete é mt diferente de prostituta VAI cuidar da sua vida q ér o melhor q vc faz tah
      bjuss pra tú recalcada ;*

      • Yulo Bressan Rossi 20 de setembro de 2012 at 8:16 am #

        A única diferença que vejo entre uma piriguete e prostituta, é que a prostituta o cara paga pra comer, e piriguete ele simplesmente come de graça e depois joga o bagaço fora, que tipo de homem vai querer ter um relacionamento sério com esses tipos de mulher? sei que vocês só querem curtir a vida, mas e na sua velhice, quem estará te acompanhando? nos seus momentos de tristezas, quem estará ao seu lado pra te dar apoio? e quando chegar a hora em que seus pais partirem dessa para melhor? quem cuidará de você? e quando você já não tiver mais forças para trabalhar? nem capacidade para se cuidar sozinha? e quando seus ossos se enfraquecerem? e sua visão diminuir? onde estará os seus filhos? (que pra ter precisa de um homem.) E se chegar a ter filhos com um relacionamento casual, seus filhos terão orgulho disso? de saber que não tem pai? Analise bem os seus conceitos, a vida é uma só, e a sua imagem também, uma vez que você manchou a sua imagem, e mostrou quem realmente é, dificilmente vc consiguirá recupera-la, homem que é homem, procura uma mulher de verdade, enquanto muleque procura uma piriguete da vida pra comer, e depois jogar fora como se fosse lixo.

  11. Zapata 22 de janeiro de 2012 at 1:58 pm #

    Não vejo a pirigueti como coisa ruim.
    existem níveis de pirigueti, não sendo essa coisa de é ou não é como muitos tentam fazer acreditar. Muitas mulheres famosas e bem sucedidas poderiam ser considerradas piriguetis como Derci Gonçalves, Daniela Mercuri, entre outras. A mulher moderna sai a caça mesmo. Na balada muitas abordam aquele cara tímido que de outra maneira não teriam chances com as mulheres. A pirigueti é uma mulher ousada que vai a luta e compete acintosamentre com as outras, quefaz a hora. Eu adoro pirigueti e muitos homens também.

    • PIRIGUETE ;P 22 de maio de 2012 at 4:03 pm #

      vlw por adorar noix ameii seu comentario
      obg lindo(a)
      bjuss pra tú ;*

  12. Bianca 17 de março de 2012 at 7:07 pm #

    nao me encaixo em nehuma dessas coisas .. amo funk , mas sei dançar moderadamente , sem muita safadesa , nao uso nenhuma roupa muito curta .. e alias TENHO FRIO *-* , muito otimo saber qe nao me encaixo em nenhuma dessas opçoes *-*’

  13. PIRIGUETE ;P 22 de maio de 2012 at 3:54 pm #

    quem critica as piriguetes são só as recalcadas & os gays
    EU SOU PIRIGUETE SIM COM MT ORGULHO NOIX SOMOS D+
    ñ pq nos achamos a tal MAS SIM PQ O MARIDO DE VCS FALAM RECALQUE EM NOIX
    Ñ COLA FIA SOMOS INBATIVEIS OK? antes de criticar faz MELHOR
    bjuss para as recalques de plantãO ;*

    • leticia 27 de julho de 2012 at 2:42 pm #

      eu so uma piriguet e nao tenho vergonha de falar isso
      pq o corpo é meu e eu fasso o q eu quizer com ele….
      nao me enporto com opinioes dos outros…
      *-*

      • Marcos 30 de dezembro de 2012 at 9:35 pm #

        o corpo nao e seu foi dado pra voçe cuidar nao acabar com ele entendeu

  14. danilo 13 de junho de 2012 at 10:09 pm #

    prostituta é melhor que piriguete porque pelo menos no final ela ganha um dinheirinho… e sempre dao em cidades distantes nao tendo sua reputação manchada pelo publico masculino de sua regiao…

  15. danilo 16 de junho de 2012 at 7:41 pm #

    aí depois chora pras amigas dizendo que nao consegue mais arranjar namorado e nao sabe porque kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. da 4 de julho de 2012 at 6:38 pm #

    bando de chupetera, punhetera tao bonitinhas e tao nojentas

  17. bya 14 de outubro de 2012 at 8:23 pm #

    aff amei eu sou uma pirigueti

    • bya 14 de outubro de 2012 at 8:24 pm #

      eu

  18. anaejeova2 22 de dezembro de 2012 at 9:44 pm #

    axo masa o modo em que as periguetes se vestem …gente o que é bonito é pra se mostrar …enquanto ta na moda pois depois que tiver caida nimguem vai olhar nao…ta certo curte a vida de vçs do jeito que for o emportante e que agente faça oque se sente bem .se ébom ounao para os outros nao emporta pois nimguem nunka consegue fazer o gosto de todo mundo e se vai ter alguem depois pra cuidar de vçs quando tiver velhas ou nao quem sabe o dia de amanha e deus…mais as pessoas so olha pros erros das periguetes dos homens safados esquecem…sou periguete no modo de se vestir e nimguem tem nada ver

  19. Larissa 31 de março de 2013 at 4:39 pm #

    Eu teenho piercing no umbigo, e não sou piriguete, até porque pouca gente sabe que eu tenho piercing no umbigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: